segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Atividade para os alunos do 9º ano EF

(Imagem 1)

(Imagem 2)

(Imagem 3)

(Imagem 4)

Olá queridos, estava morrendo de saudades de vocês!!! Para iniciar nosso ano com o pé direito, gostaria de propor uma atividade básica: Partindo dos seus conhecimentos observe as imagens acima, escolha uma que, para você, melhor responde a questão: o que é história? Ah, não se esqueça de justificar sua escolha.
OBS. Para evitar problemas, cada aluno deverá apresentar seus comentários, mediante identificação, utilizando sua conta Google. Vale lembrar que todos devem colocar seu nome e turma. Ah, a publicação é aceita mediante minha moderação!!! Beijoca a todos!

18 comentários:

Luan Santana disse...

Imagem 1,porque pra mim:com o livro eu entendo melhor oq é história
by:Thainá 9ºB

Unknown disse...

imagem 4, pq historia me lembra os monumentos antigos e tal
by Camila 9°A

Unknown disse...

a imagem 3,porque ruinas me lembram historia
andrew,9ºB

Letícia Tami disse...

Imagem 1, porque através dos livros obtemos informações abrangendo toda a história, exemplo: como eram as relações comerciais, políticas, sociais, econômicas e religiosas em cada época da história.

Unknown disse...

Imagem 1, pois o livro é a maior fonte de informações que temos, com gravuras e textos que ajudam entender melhor todas as épocas em que a História é dividida. Beijos :*


Karen, 9ºA :D

Unknown disse...

A imagem 4, porque mostra uma revolução ou guerra. E guerra lembra História.

- disse...

A imagem 1, porque livros sao a melhor fonte de conhecimentos gerais, principalmente história, observando as imagens podemos também imaginar como a história ocorreu e tals
BY: Ana Carolina 9°A

Caio disse...

A Imagem,1 Porque os antigos livros da historia que fala dos mais importantes Fatos do mundo
By:Caio 9°B

Unknown disse...

Imagem 1,pois é atraves do livro que sabemos de tudo que aconteceu na História.
by:Leticia 9 ano B

That Girl disse...

A imagem 4, porque pra mim guerra lembra histora

By: Izabela 9° A

FelipeMorales disse...

Sora já ta meio tarde mais como eu naõ estava na escola vô falá agora:

Imagem 3:Pois objetos antigos me lembrão a coisas antigas oque é claro tem tudo a ver como História

Gaabidemicheli disse...

1º porq livro me lembra a historia porq as maiores historias do mundo esta guardadas nos livros !

Unknown disse...

imagem 1, porque o livro é uma grande fonte de conhecimento, ainda mais quando se fala de História...
By:Jéssica 9ºA

Unknown disse...

ooopa soraa nao é a imagem 4 nao... é a 3 eu troquei >.<
by camila 9° ano A

Unknown disse...

ooopa soraa nao é a imagem 4 nao... é a 3 eu troquei >.<
by camila 9° ano A

Unknown disse...

Ah sora a imagem 3 e 4 pq elas me lembram da historia "DO MUNDO " em forma geral !!!!
Ana Laura 9ºB

Paty Médici disse...

Para mim seria a imagem 4.
Afinal,com essa imagem lembramos de muitas guerras que ocorreram durante a historia da humanidade.

Patrícia Médici 9º ano A

Paty Médici disse...

Para mim seria a imagem 4.
Afinal,a imagem nos traz lembranças das guerras que ocorreram durante a historia da humanidade.

Patrícia Médici 9ºano A